Noticias Noticias

Ateneu se estrutura para voltar ao futebol profissional em 2017

O projeto da reforma pretende transformar o Estádio José Rebello numa arena confortável e que pode receber com segurança os jogos do Ateneu
O projeto da reforma pretende transformar o Estádio José Rebello numa arena confortável e que pode receber com segurança os jogos do Ateneu

O Norte de Minas está próximo de voltar a contar com um dos seus clubes mais tradicionais no futebol profissional. Com um projeto em que contará com a ajuda de parceiros, entre eles a Associação Comercial e a Prefeitura Muncipal de Montes Claros, a Associação Desportiva Ateneu prepara a sua volta aos gramados e a intenção é disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro já no ano que vem.

Para que isso seja possível, é fundamental que o Ateneu consiga realizar a reforma no Estádio José Rebello, que está sem gramado e abandonado, pois desde 2003 o clube não tem mais atividades.

“Com a ajuda da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial, estamos certos de que a recuperação do nosso estádio vai sair. Assim, a condição inicial para a volta estará acertada. E como nosso campo fica no Centro de Montes Claros, tenho certeza de que o público vai voltar a apoiar o Ateneu”, revela Cássio Aquino, presidente do clube.

Integrante da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 1979 e 1980, e campeão da Segunda Divisão em 1996 e 1999, o Ateneu foi fundado em1947. Agora, pretende voltar ao profissionalismo movimentando todo o Norte de Minas, pois o projeto do clube é envolver a região num futuro próximo, com a aproximação acontecendo pela criação de escolinhas, que fariam parte de um projeto social que vem sendo acertado com futuros parceiros.

“O Ateneu é um clube de Montes Claros. Queremos recuperar isso, pois ele é da cidade. E pensamos em ir além, pois queremos que ele passe a representar toda a região Norte de Minas Gerais”, garante Cássio Aquino.

Na próxima semana, dirigentes do clube virão a Belo Horizonte em busca de mais apoio para o projeto da volta do Ateneu ao futebol profissional. Parcerias também estão sendo buscadas em São Paulo.

A iniciativa bem sucedida com o Montes Claros Vôlei, que já foi finalista da Superliga Masculina (temporada 2009/2010), campeão mineiro (2009) e tem feito boas participações na competição nacional serve como incentivo para o Ateneu.

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário