"Ônibus do futuro" ganha forma durante o IVECO Bus Experience

"Ônibus do futuro" ganha forma durante o IVECO Bus Experience

 Evento teve a presença de estudantes de Design da UFMG, que colocaram no papel as ideias de um transporte público mais eficiente

 

A cidade mineira de Sete Lagoas recebeu no começo do mês a segunda edição do IVECO BUS Experience. A iniciativa, promovida pela montadora, teve o objetivo de discutir e achar soluções que proporcionem um transporte de passageiros mais inclusivo e moderno. Durante o encontro, estudantes do curso Design da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) "desenharam" veículos que otimizam ou criam soluções para o acesso aos passageiros, incluindo pessoas com mobilidade reduzida. 

Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da IVECO BUS, destaca que os alunos da UFMG estão à frente do projeto Próxima Parada 2030 – o Futuro já Começou. "Essa ação amplia os debates sobre o desenvolvimento de veículos que proporcionam bem-estar aos usuários, como o de pessoas idosas e indivíduos com dificuldades de locomoção", completa. 

No final do evento uma cápsula do tempo foi depositada no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com esboços e sugestões sobre como será a evolução dos ônibus. Em 2030 o material será retirado. 

O portfólio da IVECO BUS tem modelos que privilegiam a inclusão e a acessibilidade, como o Daily Elevittá, GranClass, SoulClass e o veículo conceito, o Daily Life, produto que inova ao estender a inclusão para o profissional de transporte e que inaugura uma nova era no segmento. 

IVECO 

IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação. 

Para mais informações da IVECO, visite www.iveco.com.br

Categoria:Veiculos Pesados

Deixe seu Comentário