Rally da Graciosa: Fabrício Bianchini e Caio Santos farão a estreia em provas de rali no asfalto

Siga-nos ...  Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Rally da Graciosa: Fabrício Bianchini e Caio Santos farão a estreia em provas de rali no asfalto

Dupla da Bianchini Rally começa a acelerar nesta sexta-feira para o primeiro dia de disputas do tradicional rali de velocidade, no Paraná, pela categoria RC4

Alta  | Web 
Peugeot 2017 da dupla no parque de apoio em Morretes (Divulgação)

Peugeot 2017 da dupla no parque de apoio em Morretes 
(Divulgação)

Alta  | Web 
Da terra para o asfalto, dupla encara essa novidade a partir desta sexta (Doni Castilho/DFotos)

Da terra para o asfalto, dupla encara essa novidade a partir desta sexta 
(Doni Castilho/DFotos)

Alta  | Web 
Bianchini e Santos vão acelerar de sexta a domingo no Paraná (Divulgação)

Bianchini e Santos vão acelerar de sexta a domingo no Paraná 
(Divulgação)

Alta  | Web 
Serão quatro categorias, Bianchini Rally compete pela RC4 (Gustavo Epifânio/DFotos)

Serão quatro categorias, Bianchini Rally compete pela RC4
(Gustavo Epifânio/DFotos)

São Paulo, 16 de novembro de 2017 - Da moto para o carro e da terra para o asfalto em menos de uma semana. Esse será o desafio do piloto Fabrício Bianchini (campeão no Rally Rota Sudeste na Production Aberta, no último domingo) que, a partir desta sexta-feira, 17, irá disputar pela primeira vez o tradicional Rally da Graciosa, que chega a 31ª edição e acontecerá até domingo, 19, entre Morretes, Antonina e Quatro Barras, no Paraná. E para a navegação contará com Caio Santos, com quem compete o Rally dos Sertões, Mitsubishi Cup e no Campeonato Paulista de Rally de Velocidade.

A dupla da Bianchini Rally (Barueri/SP) competirá a bordo de um Peugeot 207 pela categoria RC4 - carros com tração 4x2 - e irá acelerar por 17 Especiais (trechos cronometrados), divididas em três dias. A adrenalina e velocidade estarão garantidas, pois serão aproximadamente 400 quilômetros de percurso totalmente em superfície de asfalto e paralelepípedo, sendo 166 de trechos cronometrados. Vale destacar que nesta sexta-feira, a prova começa com uma Especial diurna e mais três noturnas.

“O fato de ser uma prova tradicional que eu sempre quis participar e, principalmente, por ser 100% asfalto me fizeram vir até aqui acelerar. Novidades sempre me fascinam. Além do que, para ser um piloto completo é preciso andar em todos os tipos de terrenos”, afirma Bianchini, conhecido como Gaúcho, no meio off-road de duas rodas.

O piloto tem um currículo de mais de duas décadas competindo nas motos, mas há cinco temporadas também compete na categoria carros e estreou no rali de velocidade em 2017. Esta será a terceira prova da temporada de Bianchini na modalidade, a última disputa foi o Rally de Erechim, onde garantiu pódio na categoria.

Para Santos, que também acompanha essa novidade com Bianchini, a prova promete, uma vez que haverá esse ingrediente novo – o rali em asfalto. “Já tive algumas experiências no asfalto pilotando na Lancer Experience (evento da Mitsubishi), mas o Rally da Graciosa será incrível e algo totalmente diferente, ainda mais porque teremos trechos na Serra da Graciosa e em uma região de belas paisagens. Ainda é uma novidade para mim o rali de velocidade mas estou apreciando demais a cada nova Especial”, completa o navegador.

Estão sendo aguardadas cerca de 30 duplas para este grid das categorias: RC2N (4×4), RC4 (4×2), RC5 (4×2) e RCC (4x2). O parque de apoio é sediado no Centro de Eventos de Morretes. O Rally da Graciosa fecha a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Informações sobre a prova no www.rallydagraciosa.com.br

Produtos da Bianchini Rally estão à venda – A partir desta semana, alguns produtos da equipe já estão disponíveis para os fãs de rali e também que acompanham a equipe. Um deles é o boné da caveira, em duas versões, e as camisetas Dry Fit, que estão disponíveis em três cores. Vendas diretamente no site www.bianchinirally.com.br

A Bianchini Rally, equipe com sede em Alphaville (Barueri/SP), conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil-Power Husky, Borilli Pneus e Capacetes Shiro.

Mais Informações sobre a equipe: Facebook:@equipebianchinirally e também no www.bianchinirally.com.br

Programação 31º Rally da Graciosa (Paraná)

Sexta-feira – 17/11
16:00h – Largada

17:00h - SS2 – Graciosa 1
18:30h - Parque de Serviços A
20:08h - SS3 – Graciosa 2
20:41h - SS4 – Quatro Barras 1
21:24h - SS5 – Quatro Barras 2
22:44h - Parque Fechado para Vistoria

Sábado – 18/11
8:30h - Largada do primeiro carro do Parque de Serviços

8:45h - SS6 – Morretes 1
9:18h - SS7 – Morretes 2
9:51h - SS8 – Morretes 3
10:16h - Parque de Serviços B
11:54h - SS9 – São João – Antonina 1
12:37h - SS10 – São João – Antonina 2
13:30h - SS11 – São João – Antonina 3
13:55h - Parque de Serviços C
15:23h - SS12 – Antonina – São João 1
15:56h - SS13 – Antonina – São João 2
16:39h - SS14 – Antonina – São João 3
17:09h - Parque Fechado para Vistoria

Domingo – 19/11
8:30h - Largada do primeiro carro do Parque de Serviços

9:33h - SS15 – Guaraqueçaba
10:26h - SS16 – Cacatu
10:46h - Parque de Serviço Remoto D
11:49h - SS17 – Street Stage Antonina
11:59h Parque Fechado Final
13:00h - Premiação (Mercado Municipal de Antonina)




Categoria:Rally Off-Road

Deixe seu Comentário