Rally dos Sertões: Piloto de Vinhedo, Rodrigo Luppi, fica entre os Top 10 dos UTVs na 5a etapa

Rally dos Sertões: Piloto de Vinhedo, Rodrigo Luppi, fica entre os Top 10 dos UTVs na 5a etapa

Luppi faz dupla com o navegador de Atibaia, Fausto Dallape e competem pela Pró Turbo. O rali termina neste sábado, em Fortaleza (CE)

Alta  | Web 
Piloto de VInhedo estreou o novo UTV direto no Rally dos Sertões (Victor Eleutério/Fotop)

Piloto de VInhedo estreou o novo UTV direto no Rally dos Sertões 
(Victor Eleutério/Fotop)

Alta  | Web 
Veteranos no off-road, dupla foi formada nesta temporada (Vinícius Ferraz/Fotop)

Veteranos no off-road, dupla foi formada nesta temporada 
(Vinícius Ferraz/Fotop)

Alta  | Web 
Dupla levantando poeira na 26a edição que termina neste sábado em Fortaleza (Victor Eleutério/Fotop)

Dupla levantando poeira na 26a edição que termina neste sábado em Fortaleza 
(Victor Eleutério/Fotop)

Alta  | Web 
Na etapa entre Bahia e Piauí, dupla fechou em 10o na geral dos UTVs (Vinícius Branca/Fotop)

Na etapa entre Bahia e Piauí, dupla fechou em 10o na geral dos UTVs 
(Vinícius Branca/Fotop)

O piloto Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e o navegador Fausto Dallape (Atibaia/SP) vem mostrando muita garra no Rally dos Sertões 2018, considerada a maior prova de off-road do país. Na 5ª etapa, que ligou Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI), a mais técnica e dura até o momento desta edição, a dupla do UTV (Can-Am Maverick X3 XRS) #232, fez uma ótima prova de superação.

Na etapa anterior (4ª), a suspensão da UTV teve problemas o que prejudicou o resultado do dia, durante a etapa Maratona, na qual não é permitido apoio mecânico. “Largamos em penúltimo e fizemos uma corrida de recuperação. Foi muito legal, ultrapassamos uns 10 veículos e conseguimos um manter ritmo bom. E, mesmo com nossa tração dianteira tendo quebrado, conseguimos uma boa posição”, conta o piloto Luppi. “Estamos na prova, satisfeitos e nos divertindo muito também”, completa. A dupla chegou em 10º na geral e 8º na Pro Turbo (5h33m32s).

Com uma trajetórias diferentes no off-road, ambos têm anos nas competições mas esse é o primeiro Rally dos Sertões que disputam juntos. Luppi retornou ao grid após 14 anos e Dallape já navegou para carros e caminhões e têm vivência e experiência de sobra em edições anteriores da prova. A dupla estreou o novo UTV direto no Prólogo, em Goiânia,  estão fazendo os ajustes e conhecendo os limites do veículo durante a prova.

O navegador de Atibaia, Dallape, relembra o trecho que já passou várias vezes em edições passadas, entre Bahia e Piauí. "Areião gostoso de andar é um desafio sair desse lugar, porque já fiquei algumas vezes neste trecho, mas o Luppi pilotou bem e passamos ilesos e o carro chegou inteiro. Agora é focar na reta final e chegar em Fortaleza com uma boa colocação na nossa categoria”, finaliza Dallape.

Resultado completa do quinto dia no link: http://www.chronosat.com.br/2018/sertoes/ss.php?db=3&trecho=5

A equipe - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. 

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.         

Categoria:Rally Off-Road

Deixe seu Comentário