Funcionários da New Holland Construction levam a magia do Natal a crianças e idosos da Grande Belo Horizonte


 12/12/2018

Funcionários da New Holland Construction levam a magia do Natal a crianças e idosos da Grande Belo Horizonte

Ações integram o Plantar & Construir, programa que contribui para o desenvolvimento das comunidades onde a marca está inserida

A magia do Natal chegou mais cedo para crianças e idosos de instituições apoiadas pela New Holland Construction, empresa da CNH Industrial, um dos maiores grupos de bens de capital do mundo. Cerca de 300 funcionários da fábrica de Contagem (MG) visitaram três entidades da Grande Belo Horizonte levando alegria, presentes e carinho aos assistidos. Além disso, alunos de uma escola da rede pública de ensino estiveram na fábrica, instalada no bairro Inconfidentes. As ações do Natal Solidário integram o Plantar & Construir, programa de responsabilidade social da New Holland Construction que tem como premissa contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a marca está inserida.

Alunos da Escola Lígia Magalhães visitaram a fábrica. Fotos: Bruno Gonzaga

Neste ano o Natal Solidário teve como tema “Fazer o bem, sem olhar a quem”. Foram visitados a Casa de Apoio à Criança de Contagem, em 28 de novembro; a Casa Lar Balbina Maria de Jesus (idosos), no último dia 29; e o Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Gonçalves, em 30 de novembro. Além disso, os alunos da Escola Municipal Professora Lígia Magalhães estiveram na fábrica no dia 28 para um café da tarde. Durante as visitas os funcionários se vestiram de Papai e Mamãe Noel e distribuíram presentes, em encontros de muita alegria, amor, descontração e emoção.

Idosos da Casa Lar Balbina Maria de Jesus ganharam vários presentes

Para Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial, o objetivo do Natal Solidário é fomentar e viabilizar o desejo dos funcionários em realizar a ação solidária de fim de ano. “Mais do que se preocupar com o seu papel no processo de formação social, a New Holland também reconhece a importância em avaliar o cenário e entender como pode ser um agente de desenvolvimento local. A empresa segue a máxima pensar local, para agir global, e por isso pensa em soluções regionais que impactam o todo, além de contribuir para mudar o comportamento educacional do cidadão”, afirma Erika.

Mais sobre o Plantar & Construir - Na última década, a New Holland, por meio de suas marcas de máquinas agrícolas e de construções, criou e ampliou ações sociais e de patrocínio cultural para projetos incentivados por leis federais ou por meio de doações diretas. O Programa Plantar & Construir apoia ações de proteção de crianças e adolescentes em risco social, promove e incentiva a educação e a cultura entre jovens e adultos, além de levar noções sobre preservação do meio ambiente. A intenção é criar um ambiente de sustentabilidade social, com foco em parcerias com entidades não-governamentais. Por meio do Plantar & Construir são realizadas ainda doações de máquinas para municípios carentes e regiões atingidas por catástrofes naturais, como já aconteceu no sul de Minas. Atividades educativas e de formação técnica também são oferecidas pelo Programa em escolas agrícolas e rurais pelo interior do País.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário