A segunda corrida da 5a temporada do Campeonato ABB FIA de Formula E foi repleta de drama no extremamente técnico circuito de rua de Marrakesh

A segunda corrida da 5a temporada do Campeonato ABB FIA de Formula E foi repleta de drama no extremamente técnico circuito de rua de Marrakesh. Ainda há muito em jogo para a equipe Panasonic Jaguar Racing, que segue para o terceiro round em Santiago, no Chile, no dia 26 de Janeiro.

Uma impressionante volta de qualificação do piloto Mitch Evans, da Jaguar, o colocou em 5º lugar na largada, a frente do companheiro de equipe Nelson Piquet Jr.,que largou em 9º. Após um rápido começo, ambos se viram obrigados a fazer uma rápida manobra evasiva logo na primeira curva para evitar um acidente.

Apesar da confusão, tanto Evans como Piquet Jr. lutaram bravamente nos 45 minutos seguintes da corrida para ultrapassar o conjunto de 22 pilotos. O Jaguar I-TYPE 3 se provou um carro robusto para suportar a alta demanda dos circuitos de rua da Fórmula E, e também mostrou sua habilidade de superar os danos sofridos no choque entre Evans e o piloto Pascal Wehrlein, da Mahindra Racing.

Um respeitoso 9º lugar para Evans foi complementado pela 14ª posição de Pique Jr. Com a pontuação conquistada, ambos os pilotos continuam na briga pelo campeonato, com Evans na 7ª posição do ranking, 
ASSISTA AO VÍDEO >




NELSON PIQUET JR.


"Esta etapa foi dura; a primeira volta e a primeira curva destruíram nossa corrida. Mas ainda há muito o que podemos aprender e coisas que podemos melhorar para fazer o carro ainda melhor."

#FanBoost #NelsonPiquetJr



VOTE NELSON >

MITCH EVANS


"O incidente na primeira curva me forçou a abrir demais o traçado, perdendo 10 posições. Algumas vezes a situação foge ao nosso controle, e é muito frustrante.A sorte não está do nosso lado no momento, Mas o Jaguar I-TYPE 3 é um carro muito rápido, e fará a diferença ao longo do campeonato."

#FanBoost #MitchEvans


VOTE MITCH >
Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário