Cabulosas estão nas semifinais da Supercopa
Com gol da estreante Letícia Ferreira, o time do Cruzeiro venceu o Bahia em Alagoinhas e segue na disputa da Supercopa Feminina

Com gol da estreante Letícia Ferreira, o time do Cruzeiro venceu o Bahia em Alagoinhas e segue na disputa da Supercopa Feminina
José Carlos de Oliveira
Raposa vence e avança na Supercopa feminina. Em jogo disputado na noite deste sábado, 8, o Bahia recebeu o Cruzeiro pelas quartas de final da Supercopa Feminina de 2025. Em jogo muito disputado e com chances para os dois lados, o time celeste venceu por 1 a 0, com gol da atacante Letícia Ferreira, que fez sua primeira partida oficial com a camisa estrelada, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, avançando à semifinal do torneio nacional, e agora fica à espera do vencedor do duelo entre Grêmio e Corinthians, que se enfrentam na tarde deste domingo, 9, em Porto Alegre.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou bastante corrido, com o Bahia buscando acelerar o jogo e o Cruzeiro apostando na troca de passes. Dessa forma, com apenas 7 minutos, a equipe estrelada já tinha carimbado a trave das baianas por duas vezes: uma com desvio de Paloma Maciel em falta cobrada na área por Byanca Brasil, e a outra com chute de Rebeca da meia-lua da grande área.
Sentindo a falta de entrosamento pelo começo de temporada, o Cruzeiro teve dificuldades de trabalhar a bola no chão, mas encontrou o caminho na bola parada. Assim, em cobrança de escanteio aos 33 minutos, Letícia Ferreira cabeceou firme para abrir o placar.
Precisando de um gol para seguir vivo no jogo, o Bahia voltou a campo com Ary no lugar de Ellen no ataque. Mas, foi do Cruzeiro a primeira chegada perigosa da parcial: Byanca Brasil fez linda jogada pela direita, entortou a zagueira e bateu forte, para fora.
A vantagem no placar deu tranquilidade ao Cruzeiro, que passou a controlar a bola e administrar a vantagem. Posteriormente, a partir da segunda metade da segunda etapa, o jogo ficou truncado e mais faltoso. Por fim, o Bahia tentou uma pressão na reta final pelos pés de Ary, que criou boas tramas pelo lado direito, mas parou em boas defesas da goleira Camila Rodrigues, assegurando a vitória e a classificação celeste para as semifinais.
As Cabulosas
Sem três de suas principais jogadoras – a zagueira Vitória Calhau, a meia Fabi Sandoval e a atacante Vanessinha – e com novidades no time titular, o técnico Jonas Urias mandou as Cabulosas a campo com: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel (Camila Ambrósio), Isa Haas e Clara; Lorena Bedoya, Rebeca (Pri Back) e Gabi Soares (Lady Andrade); Byanca Brasil (Miriã), Letícia Ferreira (Giselle) e Marília.
A outra semifinal
Na outra partida válida pelas quartas de final da Supercopa Feminina, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, na sexta-feira, o São Paulo goleou o Sport por 4 a 0, e enfrentará na outra semifinal quem avançar do confronto entre Real Brasília e Flamengo, que se enfrentam na tarde deste domingo no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.
Comentários (0)