Esporte

É campeão!!! Itambé Minas é campeão da Supercopa Minas de Futsal

Esporte
Esporte (Foto: Reprodução)


É campeão!!!
Itambé Minas é campeão da Supercopa Minas de Futsal
Itambé Minas conquistou o título da Supercopa (Foto: Tiago Trindade/Minas Tênis Clube)
O Itambé Minas faturou o título da primeira edição da Supercopa Minas de Futsal. Na manhã deste domingo (3/3), em Belo Horizonte (MG), o time minastenista contou com o apoio da torcida na Arena UniBH para vencer o Taubaté, pelo placar de 4 a 0. Os gols da grande decisão foram marcados pelos alas Guilherme, Ribeiro e Pedro Carioca, além do fixo/ala Léo.
target="_blank" title="Confira fotos do título do Itambé Minas" style="text-decoration: underline; color: #0068a5;" rel="noopener noreferrer">Confira fotos do título do Itambé Minas
Ala do Itambé Minas, Gabriel Ribeiro recebeu o prêmio de destaque da competição. “Estou muito feliz pelo título, mas o mais importante foi o desempenho da equipe. É claro que o resultado é importante, mas o objetivo principal era realizar um bom trabalho. Temos uma longa temporada pela frente, então é bom começar a temporada com o pé direito. Esse prêmio individual também me anima ainda mais para o restante da temporada”, afirma o jogador. O minastenista Anderson também recebeu o prêmio individual de goleiro menos vazado.
O técnico do Itambé Minas, Daniel Lobato, comentou sobre o desempenho da equipe na competição. “O primeiro objetivo era desempenhar bem aquilo que a gente vem fazendo no dia a dia de treinamentos. É uma equipe nova, com um novo jeito de jogar, então conseguimos aliar desempenho com resultado. Conquistamos o título dentro da nossa casa, o que é um bom começo para uma temporada que vai ser longa e cheia de desafios”, destaca o treinador.
Ala do Itambé Minas, Ribeiro foi o destaque da competição (Foto: Tiago Trindade/Minas Tênis Clube)
A campanha
Na estreia da Supercopa Minas de Futsal, o Itambé Minas empatou com o Taubaté, em 2 a 2. Na segunda rodada, o time minastenista passou com facilidade pelo Corrêas, do Rio de Janeiro, por 10 a 0. No fechamento da fase classificatória, os anfitriões do torneio golearam o São José, por 4 a 0, e carimbaram a vaga para a final. Na grande decisão, o Itambé Minas voltou a encarar os paulistas do Taubaté e, após vencer por 4 a 0, conquistou o título da Supercopa de forma invicta.
Confira os resultados do Itambé Minas na Supercopa:
29/2 - Itambé Minas 2 x 2 Taubaté
1/3 - Itambé Minas 10 x 0 Corrêas
2/3 - Itambé Minas 4 x 0 São José
3/3 - Itambé Minas 4 x 0 Taubaté - Final

Comentários (0)